Recebi o livro da assessoria de imprensa, mas é o tipo de livro com uma temática que me interessa bastante e se eu o encontrasse numa prateleira de livraria, teria comprado com certeza, mesmo sem conhecer a autora.
A história de Sangue Azul se passa nos dias atuais e é uma mistura de todo tipo de lenda, contos de fada e mitologia, que resulta num universo repleto de seres fantásticos. Não há ninguém na história que seja humano. O casal de protagonistas incomum é composto por uma Elfa e um Vampiro. Ops, spoiler!
Nicolas e Olívia se conhecem e se apaixonam em um passe de mágica. A protagonista, que se julga comum demais, nunca tinha se relacionado com ninguém, mas beija Nicolas no dia em que o conhece.
É através da relação com Nicolas que Olívia descobre um mundo novo, que estava bem embaixo de seu nariz e ela ignorava. A relação representa não só a descoberta de um universo desconhecido, mas também o despertar dela mesma, já que antes Olívia não tinha amigos e os livros eram sua companhia constante.
Estaria tudo lindo e maravilhoso se não houvesse uma profecia que coloca Olívia no olho do furacão. A busca por sua origem é um dos pontos fortes da história e é através dessa jornada que Olívia se torna forte o suficiente para combater seus inimigos.
A autora utiliza seu conhecimento de historiadora para introduzir personagens e fatos históricos reais em meio à narrativa que mistura fantasia, ação e romance.
Ana Carolina Delmas escreve de uma forma muito agradável e fácil. Descreve cada cena de forma bem completa, cheia de detalhes sobre os cenários em que a história se desenrola e isso prende o leitor.
Sangue Azul é também um livro que encanta os olhos. A capa linda e a diagramação cuidadosa despertam a curiosidade. A editora Miguilim está de parabéns pelo preciosismo com que tratou a obra.
Título: Sangue Azul
Editora: Miguilim
Autora: Ana Carolina Delmas
ISBN: 978-85-7442-156-8
Preço de capa: R$ 39,00
Segmento: Ficção Brasileira
Imagem de divulgação