Jornalista e Escritora
+ Coisinhas
Amante dos livros e seu cheiro peculiar. Jornalista por formação, convicção e vocação.
Apaixonada por Capoeira e Viagem.
Fã de Chico Buarque, Caetano Veloso, Elis Regina, Gabriel o Pensador, Almodóvar, Palavra Cantada, Friends, Chaves, Ziraldo, Pedro Bandeira, Carlos Heitor Cony, Maurício de Sousa e Paulo Vieira.
Excelente jogadora de Perfil, Master, Scotland Yard e Adedanha.
Mãe do Caio, 18 anos, e esposa do Mandinga (Marcus Vinicius).
Sobre a autora
Maíra Gomes tem 39 anos, é carioca, morada do Méier e apaixonada por Saquarema.
É autora de Infância (2014), As Aventuras do Príncipe Ricardinho e do Cavalo Romão (2019) e A Menina e o Tempo (2020), vencedor nas categorias Infantil e Livro do Ano, no Prêmio Book Brasil e Autora do Ano, O Atraso ( 2022) , O Mistério Misterioso do Sumiço Desaparecido (2023) e Sobre o que eu estava falando mesmo? (2024). Também participa da antologia Saquarema em Verso e Prosa (2024), idealizada por ela, e publicada pela Confraria dos Escritores Independentes de Saquarema, da qual é membro e Coordenadora de Comunicação.
Durante a pandemia de Covid-19, iniciou um projeto de lives diárias no Instagram, por onde passaram 171 profissionais do mercado literário, entre eles nomes como Thalita Rebouças, Pedro Bandeira, Luiz Puntel, Júlio Emílio Braz, Tammy Luciano, Milton Hatoum, Cris Guerra, Martha Medeiros, Ilan Brenman, Paulo Vieira e Mário Magalhães.
Em seu perfil de viagens (@checkinecheckout) compartilha um pouco da rotina do trabalho em assessoria de comunicação, passeios e viagens.
Curiosidade
Maíra é o nome de um romance do antropólogo brasileiro, Darcy Ribeiro.