top of page

O namorado da minha melhor amiga me odeia


Uma grande amiga minha, que vai ler esse post e se identificar imediatamente com ele, começou a namorar um sujeito que não ia com a minha cara. Sabendo disso comecei a não ir com a cara dele também. Foi quase automático...rs

Mas e aí, como não deixar essa situação estragar a amizade? Posso garantir que é possível, mas só se a amizade for verdadeira. E a minha era e é.

A gente se cumprimentava educadamente, até trocava algumas palavras, mas evitávamos conversas e contato. Não era muito fácil evitar estar na presença dele, porque isso significava evitar a companhia da minha amiga, mas era necessário para manter as duas relações, o namoro dela e a nossa amizade, o mais saudáveis possíveis. E deu certo!

No início eu implicava bastante com o namoro, mas depois, refletindo sobre tudo, percebi que não podia torcer contra a felicidade da minha amiga. E naquele momento, por mais que aquilo me doesse um pouco, ela estava feliz e ficaria por muito tempo com ele. Pois é, o namoro durou bastante tempo e quando as coisas começaram a desandar, me peguei dando conselhos favoráveis ao namoro, do tipo "pensa bem", "não faz nada de cabeça quente". E sabe, esse era o certo, a gente não deve nunca se intrometer. No máximo aconselhar, ouvir e apoiar.

Se você estiver passando por isso, pense e proponha um tratado de paz, que nem precisa ser verbal, apenas com atitudes. Se não der certo, dê espaço, mas não deixe essa situação atrapalhar a amizade de vocês. Grandes amizades duram a vida inteira e merecem todo o cuidado do mundo.

Imagem do Google

70 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page