top of page

A atitude positiva

Atualizado: 12 de abr. de 2020


Uma coisa que eu venho trabalhando na minha vida é a atitude positiva. Confesso que não sou essa pessoa que vê copos meios cheios. Sou das que reclama de absolutamente tudo, inclusive dos copos meio vazios. Mas a maturidade nos traz algumas reflexões sobre amizade, prioridades e sobre as nossas atitude diante das situações que enfrentamos. Sabe vida perfeita? Pois é, ninguém tem! É uma fábula, um sofisma, não existe felicidade plena. Todo mundo tem problemas. Cabe a você decidir se irá enfrentar e tirar o melhor de cada situação ou se você vai sofrer, se lamuriar e ter pena de si mesmo.

A proposta não é de conformismo, na qual você se acostuma com a ideia de que a vida não é perfeita, mas sim compreender que não há vitória sem luta, bonança sem tempestade. Muitas coisas dependem da nossa atitude. Outro dia mesmo contei no Facebook como eu costumava ser pessimista com os meus aniversários e como esse ano, depois de repensar tudo isso, tive um dia fantástico com muito pouco. As presenças certas, uma ou outra ausências absolutamente perdoáveis e fim!

O importante é compreender que a atitude pessimista nos atinge, é capaz de nos colocar para baixo e impedir que possamos aproveitar o que há de bom na nossas vidas, porque sempre há! O "felizes para sempre" é uma questão de ponto de vista.

Imagem de arquivo pessoal

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page