top of page

Escritora na escola

A escola recebe a visita da autora, em dia agendado previamente, onde atividades relativas ao livro e ao hábito da leitura são propostas. Através das atividades é possível despertar nos alunos o gosto pela leitura.

A visita

As crianças serão divididas em grupos de até 20 alunos da educação infantil e ensino fundamental I, ou por faixa etária, no caso de instituições e cursos.

Para os alunos da Educação Infantil é feita a leitura do livro "Infância" ou de trecho do livro "As Aventuras do Príncipe Ricardinho e do Cavalo Romão". Após a leitura, as crianças são estimuladas a criarem imagens da história que foi contada. E a falarem sobre os trechos do livro que mais se identificaram.

Os alunos do ensino fundamental I são convidados a lerem trechos do livro "Infância" em voz alta e a escreverem sobre a sua própria infância e do que acham que sentirão mais saudades. Com o livro "As Aventuras do Príncipe Ricardinho e do Cavalo Romão" são trabalhados aspectos da história, especialmente a importância do diálogo e como pré-julgamentos podem ser perigosos. 

Com todas as turmas a escritora conversa sobre a importância da leitura, sobre o que é ser escritora e mostra que todos podem um dia ter suas histórias publicadas, se assim quiserem. 

Os trabalhos produzidos serão expostos em um mural confeccionado pelas crianças e também nas redes sociais da autora, com a autorização dos responsáveis.

Ao final da visita os livros são autografados e a turma é fotografada junto com a autora, com a autorização dos responsáveis, para entrar para o mural de novos leitores e futuros escritores aqui do site.

A visita trabalha a autoestima, estimula a criatividade, através da produção de desenhos e textos, e promove um encontro entre quem produz literatura e quem a consome.

bottom of page