top of page

Meu primeiro prêmio literário

Me inscrevi pela primeira vez em um prêmio e olha no que deu


Já contei algumas vezes como a minha insegurança me atrapalha na vida, né?

Na adolescência, não tinha problemas em mostrar o que eu escrevia para as minhas amigas. No entanto, conforme fui ficando mais velha, minha autocrítica foi ficando cada vez mais cruel e muitos dos meus amigos nem sabiam que eu escrevia.


Mesmo com a publicação do segundo livro, ainda havia uma longa jornada pela frente até que eu tomasse coragem e publicasse meus textos na internet. Esse blog vem sendo muito importante para isso, assim como o Instagram.


Se você ainda não leu nada meu, pode ler clicando aqui, aqui e aqui.


O segundo passo era tomar coragem e me inscrever em um prêmio literário. A verdade é que até hoje eu não achava que as coisas que eu escrevia tinham algum valor.

Para essa chave começar a virar na minha cabeça, precisei ouvir de outras pessoas que o que eu faço é legal.

Foi recebendo feedback dos meus livros infantis e dos meus textos postados no Instagram; foi tendo um conto escolhido para fazer parte de uma leitura dramatizada; foi participando de lives e aulas como convidada; e ouvindo de gente que nem me conhece, que o que eu faço tem seu valor, que as coisas começaram a mudar pra mim. No ano passado, entrevistei o Marcos de Sá e falamos muito sobre a primeira edição do Prêmio Book Brasil.


Você confere a entrevista aqui.


Quando as inscrições para a segunda edição do prêmio abriram, pensei: "Se tudo der errado, pelo menos eu doei alguns livros para uma instituição carente e já valeu a pena." Fato é que nós, o livro e eu, nos classificamos para a fase final e precisamos do seu voto.


Concorro nas categorias: Autora do ano



Livro do ano




Infantil





Para votar é muito fácil, depois de preencher com o seu e-mail, clique em Maíra Gomes para autora do ano e A Menina e o Tempo para livro do ano e Infantil. No final do formulário, confirme o seu voto e pronto. Clique aqui para votar Estar entre os cinco finalistas já é uma grande vitória para quem nem achava que se classificaria. Como quem está na chuva é pra se molhar, vou até o último dia, 27 de fevereiro, pedindo votos para tentar ganhar. Vem comigo?

15 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page