top of page

Diário de publicação - Post 5

Enfim, parimos a capa do livro.

Eu imaginei que teria uma epifania e saberia imediatamente que aquela era a capa certa. No entanto, nada mágico aconteceu. Foi muito trabalho, diversas versões, testes de cores, de letras, de posição da logo, de posição do meu nome, de posição do nome da ilustradora, enfim, muitas idas e vindas e voltas e, finalmente, "habemus" capa!


Minha preocupação era que a capa fosse atrativa e representativa.

Acho que conseguimos, mas vocês me dirão se estou certa no dia 15/07, quando vou abrir a pré-venda do livro e revelar a capa. Farei uma live especial com vários convidados.


Anotem na agenda: 15/07, quarta-feira, às 19 horas.



Bem, capa decidida, com o aval da editora, chegou a hora de diagramar o livro. Essa foi a parte mais rápida de todo o processo. Não fosse a minha indecisão sobre a fonte e a cor, teria sido ainda mais rápido, mas, enfim, em pouco mais de uma semana estava tudo definido.


Livro pronto? Quase, faltava o ISBN e o código de barras.

Atualmente, o ISBN é responsabilidade da Câmara Brasileira do Livro - CBL. A editora ou o autor, se for uma publicação independente, faz o pedido pelo site, paga pelo ISBN e pelo Código de barras e em até dois dias recebe por e-mail tudo certinho.


E agora, o livro já vai para a impressão? Não, agora ele vai para a revisão final.


(Continua...)





6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page