top of page

49 convidados já passaram pelas lives da quarentena

A jornalista e roteirista Taís Moraes é a 50ª entrevistada do projeto



Desde que as entrevistas da quarentena começaram, muitos profissionais do mercado literário passaram pelas lives. Ao todo 49 pessoas foram entrevistadas nos últimos meses. Entre autores, editores, revisores, bibliotecárias, ilustradores, ghost-writer e especialistas em marketing, tivemos profissionais consagrados, que dividiram conosco suas experiências, e profissionais iniciantes que, assim como prometido no início do projeto, puderam divulgar seus trabalhos.


Hoje chegamos a marca de 50 entrevistas recebendo Taís Moraes, uma entusiasta de viagens que compartilha suas aventuras gastronômicas no blog e no instagram @viagensbemcomidas. Além de blogueira, Taís é jornalista e roteirista do Programa Fátima Bernardes desde antes do primeiro programa ir ao ar. Na entrevista, que acontece hoje às 19 horas, daremos ênfase à habilidade de contar histórias reais.



Quarta é a vez do jornalista e escritor Mário Magalhães. Mário coleciona prêmios no Brasil e no exterior. Destaque para os prêmios Every Human Has Rights Media Awards, Lorenzo Natali Prize, Prêmio Vladimir Herzog de Direitos Humanos e Anistia, Grande Prêmio Esso de Jornalismo, Prêmio Folha de Reportagem, Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo, Prêmio Dom Hélder Câmara de Imprensa (oferecido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), Prêmio Anamatra (Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho), Medalha Chico Mendes de Direitos Humanos, Prêmio AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) e Prêmio da Associação Interamericana de Imprensa.

É autor da biografia Marighella: O guerrilheiro que incendiou o mundo. O livro, que está em sua 8ª edição, recebeu os prêmios Jabuti, APCA, Casa de las Américas, Prêmio Brasília de Literatura, Prêmio Botequim Cultural, Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo e deu origem ao filme homônimo dirigido por Wagner Moura. O autor publicou também o livro Sobre lutas e lágrimas: Uma biografia de 2018, que tem como protagonistas Marielle Franco, Jair Bolsonaro e Luiz Inácio Lula da Silva.


Na quinta-feira, Dia Mundial das Crianças Vítimas de agressão, eu converso com a autora de literatura para crianças Renata Fernandes. Já são 11 livros publicados, inclusive na Europa, Estados Unidos e Japão. São da autoria dela os livros O Lobo Que Quase Virou Bolo, Posso te contar um segredo? é legal compartilhar o brinquedo, A lagartixa com cara de salsicha, As coisas que moram nas coisas, Só o sábio sabiá sabia onde o sapato subia, O Relógio Só Tem Pressa Na Hora Que Mais Interessa, Uma Ideia Amalucada, entre outros.


E, para fechar a semana, na sexta-feira, Dia mundial do meio ambiente e Dia da Ecologia, eu converso com o autor Marcelo Pereira, que escreve livros sobre vida selvagem, natureza, folclore nacional e cultura indígena. São do autor Toran: O destino de Taga e a América selvagem e Hi-Merimã: a Floresta Sombria.


A semana está fantástica e imperdível. Espero por vocês!!!




10 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page