top of page

Coração sem fim, romance da mineira Larissa Carvalho

Atualizado: 12 de abr. de 2020


Recebi o livro Coração sem fim da assessoria de imprensa e confesso que não é o meu tipo de livro. Não me atrairia por sua capa, nem pela temática. Mas gosto é algo muito particular.

O romance traz assuntos variados como o divórcio, fé, bulimia, uso de drogas, dislexia e bipolaridade, que servem de pano de fundo para um triângulo amoroso e imprimem um ritmo intenso à história.

Samanta é uma jovem adulta que foge de confrontos e principalmente de seus sentimentos. Aprovada para iniciar os estudos em Biologia Marinha na Inglaterra, a protagonista acaba se envolvendo com o amigo de infância, Ruan, que é também o amor da sua melhor amiga, Bianca. Enquanto isso, Bianca, a jovem modelo fútil e óbvia, está à beira da morte no Japão.

Um grande conflito interno faz Samanta abrir mão de seu amor e o livro se desenrola entre a culpa e a necessidade de seguir em frente.

A relação de Samanta com o meio ambiente traz a tona as ações para preservação das tartarugas marinhas e dos Recifes de Corais.

A autora Larissa Lúcio de Carvalho é formada em direito e esteve na Europa para divulgar as antologias bilíngues “Assim escrevem as brasileiras”, em que é coautora, e “Navegantes”.

Larissa usa os personagens para falar sobre os temas polêmicos que aparecem no livro, mas falta informalidade nos discursos, o que torna os diálogos um pouco improváveis.

Publicado pela Chiado editora, o livro está disponível também em e-book no site da empresa. Ainda não há previsão para uma continuação, nem informações sobre quantos livros farão parte da coleção.

Título:Coração Sem Fim Autor: Larissa Lúcio de Carvalho Data de publicação: Dezembro de 2014 Número de páginas: 456 ISBN: 978-989-51-2314-8 Coleção: Viagens na Ficção Gênero: Romance

Imagem de divulgação

5 visualizações0 comentário
bottom of page