top of page

Sem rótulos, por favor!


Arquivo pessoal

Não gosto de rótulos! Eles nos limitam e quem quer ficar limitado, não é mesmo?

Escritora infantil? Também, mas não só! Eu não escrevo apenas um gênero literário, nem pretendo ficar presa apenas a um público. Escrevo crônicas, contos, poesia, tudo isso ao mesmo tempo e agora! Sim, eu sou a louca que escreve um monte de coisas ao mesmo tempo, minha inspiração não vem organizada como eu gostaria e eu não gosto de desperdiçar boas ideia, nem ruins. Quando escrevo algo e não gosto, esqueço num canto e releio um outro dia, as vezes continuo achando uma porcaria e esqueço de vez, mas as vezes consigo melhorar o que não estava agrandando e passo a gostar.

Para vocês entenderem a loucura que é o meu cérebro, no momento estou terminando o primeiro livro de uma trilogia juvenil e ao mesmo tempo escrevo um livro infantil medieval, um livro de contos femininos, uma pesquisa sobre machismo e capoeira, um livro de capoeira infantil, um romance adulto, um livro de memórias e textos de teatro. Tá bom pra vocês?

Pois é, isso não facilita em nada a minha vida e as vezes eu fico meses sem dar prosseguimento a um projeto e isso é muito ruim. Acho que se eu fizer um curso, um workshop de escrita ou coisa que o valha, pode ser que ajude a organizar meus pensamento e a focar num trabalho por vez, mas enquanto isso não acontece, sigo com essa minha rotina louca.

Tem alguma dica que pode me ajudar a focar em um texto de cada vez? Me ajuda, nunca te pedi nada!


1 visualização0 comentário
bottom of page